0

E se os jogos fossem Brasileiros?

Far Cry, Left 4 Dead, Splinter Cell são nomes que quando pronunciamos em Inglês nos mostra que o jogo é imponente, interessante e repleto de desafios. Diferente dos filmes, pois, todos eles tem seus títulos adaptado e traduzido para nosso idioma, já os jogos não são alterados.

Você ja parou pra pensar oque eles significam? já traduziu o nome dos consoles? imagine se os jogos do Estação de jogos 3 (Play Station 3) ou do XCaixa 360 (XBox 360) fossem traduzidos ao pé da letra!
Será que compraríamos alguns jogos?

esquerda 4 morto

Isso faz algum sentido? a tradução literal de Left 4 Dead, da a impressão de que é um jogo de tabuleiro como o xadrez indicando os números de casas que a peça deve pular.

Sim sabemos que a verdadeira tradução é "Deixado para Morre" mais ainda sim ficaria meio sem graça! parece mais aqueles filmes que passam de madrugada no SBT!
Você consegue ver alguma relação entre "Esquerda 4 morto" e zumbis? eu também não!



Chora Longe

Esse nos faz rir em vez de chorar, pense na tradução literal de Far Cry não tem nenhum sentido em um jogo de tiro e ação no meio da selva Africana!




Célula lascada

Me diga oque tem haver esse nome com um jogo de espionagem? Aposto que poucas pessoas compraria se não soubesse do que se trata esse game. 
Splinter Cell seria um dos jogos mais desanimantes dos tempos.




O diabo pode chorar: Dante acordou

É difícil saber quem iria chorar mais, o demônio, Dante ou os jogadores. A série de Devil May Cry em tradução direta não teria muito sucesso de vendas aqui no Brasil.

O game, lançado em 2005 é considerado um dos mais interessantes da franquia. Se o diabo já pode chorar porque Dante acordou, é um sinal de que Dante é um bebe muito escandaloso e berra quando acorda! ou é porque ele vai acordar bem furioso? com a palavra, senhores jogadores. 



Bem é isso ai, gostou? compartilha no face ou twitter. Faça um comentário com a tradução bem maluca de um titulo de game! 









Matheus Filipe:
Matheus Filipe Escritor e administrador do Blog, sou Designer e WebMaster novato, foi por ser apaixonado por games, tecnologia Geek e ser experiente no universo gamer, que resolvi montar este blog.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Requisitos para aceitação do comentário »

• Respeito em primeiro lugar (com o escritor e com os leitores)
• Se for comentar como Anonimo, deixe seu primeiro nome no final do seu comentário
• Comente sobre o assunto (não fuja do rumo)